Buscar
  • Tael Dornelles Boaventura

Universipraia: jogos, festas, praia e integração

#VEMPROUNI: O maior jogos universitário do Sul do Brasil!


Mas o que é Universipraia??



Vamos lá… O Uni, como chamamos carinhosamente, é um evento que uni as atléticas do sul do país todo para um evento de integração a nível hard na praia.O evento rola normalmente durante um dos feriadões do mês de novembro.

O evento conta com uma superestrutura na praia do Mar Grosso, em Laguna – SC. São basicamente 3 há 4 dias de evento(depende o dia que o feriado caí), com jogos de praia entre as atléticas, duas super arenas e shows nacionais. E para as atléticas que querem participar dos jogos do evento, existe duas divisões: Atléticas de Divisão Especial e Atléticas de Divisão de Acesso. Onde a primeira é como se fosse a nossa Série A do Brasileirão e a segunda a Série B.Ou seja, primeira e segunda divisão. Para alguma atlética que queira participar dos jogos, precisa enviar uma carta a CO, para que a atlética passe por uma aprovação e possa participar da Divisão de Acesso. Isso tudo, em um prazo determinado pela própria Comissão Organizadora que também diz quais são os pré-requisitos e como funciona oparanauê todo. As modalidades esportivas que rolam durante o evento são:



  • Futebol de areia – feminino e masculino;

  • Handebol de areia – feminino e masculino;

  • Rúgbi de areia – feminino e masculino;

  • Vôlei de areia – feminino e masculino,

  • Futevôlei – feminino e masculino.


O evento já contou com Shows nacionais de grandes nomes artísticos como: MC Menor, Nego do Borel, Bruninho e Davi, Ludmilla, MC Davi, João Neto e Frederico, Grupo Pixote, Lucas Lucco, Dani Russo, MC Kekel, Kevin, Vitão, Santi, Dennis DJ, Thiago Brava, DJ Liu, Banda Eva e Kevin O Chris. É óbvio que não foi listado aqui todos os nomes, né?!



Em entrevista a produção do evento:


Quando o Universipraia surgiu e como foi dar o “ponta pé” nesse projeto?

Criamos um evento que queríamos ter ido na época de universitários!

Sempre fomos nos eventos voltados aos seus cursos e com esportes de quadra. Percebemos que faltava um evento que juntasse todos os cursos, disputando modalidades que não eram comuns aos outros eventos. E o principal de tudo, criar uma arena única! Onde rolassem os jogos em paralelo a um palco com atrações, tudo no mesmo espaço.


Como foi a primeira edição?

Fizemos o primeiro evento em 2011 na praia de Itapema. Foram por volta de 800 pessoas na edição.

Saímos com a sensação que o projeto tinha sido um sucesso! fizemos uma pesquisa de satisfação onde 98% das pessoas indicaram que voltariam para a próxima edição. E a melhor forma de mostrar que o evento realmente foi um sucesso desde o seu início, é que na 2º edição, em Balneário Camboriú no ano de 2012 recebemos quase 3 mil participantes!



Quais os maiores desafios que tiveram com o evento?

O grande desafio é sempre dar uma experiência única aos participantes. Quando decidimos criar o evento, sabíamos que precisaríamos de algo diferente para não ser mais um evento universitário.

Hoje participar do evento é quase uma obrigação acadêmica para os universitários aqui do Sul. Qual o segredo? Só indo na próxima edição para entender!



Uma outra coisa que podemos comentar aqui para os plantões de logísticas de atlética que devem estar se perguntando, onde a galera fica alojados?! Então, normalmente, as atléticas que vão para o Uni alugam antecipadamente –digo antecipadamente, é antecipadamente mesmo, tipo lá por junho já está praticamente tudo ok – uma casa, apartamento e também hotel. Até nesses casos, algumas atléticas da mesma universidade, ou não, se unem e alugam juntas o mesmo lugar e às vezes vale até acampamento no terreno da casa onde a galera vai ficar alojado. Normalmente a atlética que está organizando leva em conta toda a questão de logística, como a localização da casa até a arena do Uni e mercados, restaurantes. Como é muita gente indo para o mesmo lugar, é óbvio que nem sempre tem local próximo a arena para se estabelecer, mas faz parte! E vale lembrar que nem todas as Atléticas que participam desse rolê, participam da Divisão Especial ou Divisão de Acesso do Uni. Existe entre as várias atléticas aquelas que participam do Uni, aqueles que estão tentando entrar para a Divisão de Acesso, e também aqueles que só vão para prestigiar o evento e meter o louco!


Até a próxima edição! Nos vemos lá!



Gostou? Aproveite e compartilhe com os amigos!

30 visualizações

©2020 por Gêmeos na Estrada

DIREITOS AUTORAIS

Nossas postagens são de propriedade dos autores. Qualquer reprodução, integral ou parcial deve ser solicitada através do e-mail corporativo@dornelles.net.br, sob as penas das leis 12.853/2013 e 9.610/1998.
Todos os direitos reservados a Gêmeos na Estrada.