top of page

Cinema drive-in e a nossa experiência

Sensação nas décadas de 50 e 60 (apesar de ter surgido na década de 30), o cinema drive-in virou uma opção de lazer em muitas cidades do mundo durante a quarentena. Aqui em Tubarão (SC), tivemos a oportunidade de ter essa experiência que deu certo no passado e que, certamente, está com tudo durante esse momento de pandemia. E, olha, foi incrível!



O cinema drive-in do Farol Shopping, administrado pela rede Cine Show, está funcionando na Praça Ivo Prim, anexo ao empreendimento.

O filme que assistimos foi “Pantera Negra, ”, de 2018. Ainda não tínhamos assistido e gostamos bastante.




Entre as coisas boas do cinema no carro é que a gente pode reclinar a poltrona, rir, fazer comentário e não incomoda ninguém. hehehe E é bem confortável! Se precisar de atendimento ou pedir comida, basta acender a luz interna do carro que o atendente vai até o veículo. Além disso, também tem a opção de pedir pelo WhatsApp em alguns restaurantes, como McDonald’s, Giraffas e Mini Kalzone. Não chegamos a pedir nada, mas achei bem interessante essa opção.




Enfim, super-recomendamos o cinema drive-in, não somente pela experiência, que é show de bola, mas também para ter momentos de lazer diferentes na quarentena. Experimente!


Serviço

► A programação completa dos filmes está no site do Farol Shopping.

Curiosidades

► A ideia de cinemas ao ar livre surgiu na cidade de Las Cruces, no México, por volta de 1915. ► Ganhou maior projeção quando passou a ser drive-in (em estacionamentos), em 1932, nos Estados Unidos. Seu criador foi Richard M. Hollingshead Jr.: ao presenciar as queixas de sua mãe que estava acima do peso, em relação às cadeiras dos cinemas tradicionais, resolveu inovar para agradá-la. Ele pendurou uma tela entre duas árvores, estacionou o carro de frente para ela e instalou um projetor em cima do veículo. Assim, surgia oficialmente o cinema drive-in. ► Teve o auge nos anos 50 e 60, principalmente. Nos EUA, nesse período, contou com mais de 4 mil espaços funcionando como drive-in. O primeiro local da experiência contava com 400 vagas. Posteriormente, devido ao grande sucesso, foram ampliando essa quantidade: um dos maiores que existiu em Nova York podia abrigar 2.500 veículos. ► No Brasil, os drive-ins chegaram apenas no fim dos anos 60. Em 1973, foi instalado, em Brasília, o Cine Drive-in, que funciona até hoje.



* Nossa experiência foi no ano de 2020, onde a pandemia já tinha começado.



Gostou?


Então, deixe seu comentário, curta nossa fanpage no Facebook e siga nosso perfil no no Instagram.


0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Commentaires


bottom of page