Termas do Gravatal-SC

Termas do Gravatal, Santa Catarina


 ► A Cidade
 Gravatal, em Santa Catarina. Localizada à latitude 28º19’52” sul e à longitude 49º02’07” oeste, à altitude de 30 metros, com população estimada de 12 096 habitantes em 2004, Gravatal mantém o charme das características arquitetônicas e culturais de sua colonização por portugueses, italianos e alemães. Distante 158 km de Florianópolis e 23 km de Tubarão, próxima da Serra do Rio do Rastro, a cidade esconde antigas atividades vulcânicas, lavas basálticas e a fantástica água radioativa, que tem uma vazão de 2.000 litros por minuto à temperatura de 37ºC. É considerado o maior complexo hidromineral do sul do País, de onde brota a segunda água mais rica em fluoretos do mundo, com altas propriedades terapêuticas e medicinais, reconhecida como melhor do que a água de Baden-Baden, na Alemanha e perdendo apenas para a de Aux-Les-Thermes, na França.



Gravatal respira turismo o ano todo. Atraídos pelas águas termais, milhares de turistas visitam Termas do Gravatal anualmente. Cercada por montanhas exuberantes, a cidade oportuniza o contato direto com a natureza e reservando surpresas aos que procuram descanso, saúde e relaxamento. 
Paisagens bucólicas, passeios de charrete, caminhadas, culinária típica, patrimônio histórico, trilhas ecológicas, são apenas alguns dos atrativos de Termas do Gravatal. Tudo isso, bem pertinho do conforto dos hotéis e das águas quentes de suas piscinas.

Então, nada melhor do que conhecer a capital catarinense das águas temais. Conheça esta região privilegiada e sentir de pertinho a vida no campo. Quando visitar Gravatal, aproveite tudo o que o município oferece!






Gostou? Aproveite e curte a nossa página no Facebook e Instagram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...