Escoteiros acampam em barraca sobre a água

Já pensou em dormir em uma barraca sobre a água? Então, nós Elton Dornelles e Tael Dornelles - os Gêmeos na Estrada -, que somos escoteiros, tivemos essa experiência no fim de semana em um acampamento no Desafio Sênior Distrital. E você, teria coragem?




 Durante a atividade “Ancorados - Desafio Sênior Distrital”, 13 escoteiros dos grupos Ilha Terceira (de Garopaba) e Tubarão (mesmo nome da cidade) tiveram uma experiência inesquecível: montar a barraca em uma estrutura com tonéis para dormir sobre a água. O acampamento ocorreu no sítio dos Lunardi, em Rio do Pouso, na Cidade Azul.



A ideia surgiu em uma reunião de escotistas (adultos voluntários) e a intenção era fazer com que os jovens tivessem uma nova experiência. “Eles estão acostumados a dormir em barracas afixadas em terra. Neste caso, elas flutuaram em uma estrutura montada em tonéis. As barracas foram divididas por sexo e foi respeitada a capacidade de espaço em cada uma”, explica o chefe do ramo sênior do 9º Grupo Escoteiro Tubarão e coordenador do evento, Mateus Peres.

Para montar as estruturas, foram necessárias bombonas plásticas, bambus e sisal, uma espécie de corda, bem como chapas de compensado reaproveitadas de obras. “A atividade foi proveitosa, pois é com desafios diferentes dos que ocorrem no dia a dia que os jovens conseguem dar valor às pequenas coisas, como união e camaradagem. Para eles, a atividade foi bacana. Eles fizeram uma jornada a pé com mochila nas costas e dormiram nas barracas flutuantes, algo que nenhum tinha realizado antes”, ressalta.
(matéria: Diário do Sul)



Gostou? Aproveite e curte a nossa página no Facebook e Instagram.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...