Fora de casa: nosso primeiro acampamento escoteiro

Hoje é o Dia Mundial do Escoteiro e nada melhor do que fazer um post para contar como foi nosso primeiro acampamento modelo "longe" de casa... Na verdade, não foi tão distante assim, mas foi uma maneira de provarmos, aos sete anos, do que éramos capazes. hehe
O primeiro acampamento foi na Casa do Bispo, no centro de Tubarão, e tínhamos apenas sete anos. Éramos Lobinhos. Isso ocorreu em 2007. Nossos pais compraram os equipamentos que precisávamos levar, como colchonetes, mochilas, cantis, entre outros, e fomos felizes para a sede do 9º Grupo Escoteiro Tubarão. De lá, todos os escoteiros foram para o local.



Não lembramos exatamente da data, mas começou num sábado (por volta das 7h) e terminou no domingo (às 15h). Durante todo o acampamento, há atividades constantes e os pais podem visitar o local (pois é modelo, então isso é permitido...). À noite, ocorre o Fogo de Conselho e os pais podem assistir também.
Nossos pais, Tati e Max (do Destino Mundo Afora), foram visitar o acampamento durante a tarde, com medo de que a gente quisesse voltar para casa ou não estivéssemos gostando. Visitaram as barracas e conversaram com os chefes... E nada de queremos voltar.
À noite, assistiram ao fogo de longe (isso é o que eles nos contam) e achavam que nós iríamos querer voltar. Nada disso! Adoramos e continuamos como escoteiros.
Hoje, estamos no ramo Escoteiro e amamos participar do movimento. Inclusive, já fomos em inúmeros acampamentos por aí... E ainda vamos em muitos outros. Afinal, somos escoteiros, somos aventureiros, somos os Gêmeos na Estrada. Sempre Alerta!

OBS: Hoje é o Dia Mundial do Escoteiro. Parabéns!

Fotos: Destino Mundo Afora/Gêmeos na Estrada


Gostou? Aproveite e curte a nossa página no Facebook e Instagram.

2 comentários:

  1. Parabéns Escoteiros! Realmente é gratificante ver a dedicação de todos por esta causa justa. O mundo precisa de boas ações!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo blog e por fazer parte do movimento escoteiro. Eu fui escoteira durante 11 anos e muito do que sou hoje devo ao movimento e aos chefes que tive. Desejo vida longa ao blog de vocês, meninos. Abraços!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...